Biografia

10 anos! Muitos encontros, amigos, celebrações!

Estávamos no ano de 2008. Já habituados a tocar e a cantar em diferentes celebrações religiosas, por fazermos parte de um movimento católico juvenil e frequentarmos regularmente a igreja, fomos convidados por um casal de amigos para animar a celebração do seu matrimónio. A amizade, a diversidade vocal e instrumental e um cancioneiro rico de significado, compuseram a receita perfeita para se formar um grupo de animação de celebrações, religiosas e civis. Surgiam então os CBA.

Com um registo e sonoridade diferentes do habitual, fomos divulgando o nosso trabalho e sendo escolhidos por casais para animar os seus casamentos. Conhecendo e respeitando os diferentes momentos da celebração, procuramos dar às músicas um andamento jovem, pop e eclético, que possibilita uma melhor vivência por todos os que nela participam.

A nossa formação-base apresenta-se como quinteto, composto por duas vozes femininas – a Cátia e a Sandra -, o António na voz e guitarra, o João no baixo e o Luís na percussão. Caracterizados pela versatilidade, adaptamos o nosso trabalho, com diferentes conjugações da nossa formação-base, ou trabalhando em parceria com outros músicos – flauta transversal, violino, saxofone – de modo a irmos ao encontro daquilo que os noivos sonham para a sua cerimónia.

Sabendo o que significa organizar uma celebração, seja um casamento religioso ou civil, um batismo ou outra celebração, gostamos de acompanhar de perto os nossos noivos, disponibilizando-nos para ajudar na escolha dos cânticos/músicas, leituras e esclarecer dúvidas que existam, procurando tornar todo este processo mais tranquilo para todos.

E assim temos construído a nossa história musical que já dura há 10 anos.